POLÍTICA DE PRIVACIDADE

COMO PARTE INTEGRANTE DOS TERMOS DE USO DO PORTAL PARPE, ESTE DOCUMENTO, DENOMINADO POLÍTICA DE PRIVACIDADE, TEM POR FINALIDADE ESTABELECER AS REGRAS SOBRE A OBTENÇÃO, USO E ARMAZENAMENTO DOS DADOS E INFORMAÇÕES COLETADAS DOS SEUS USUÁRIOS, ALÉM DO REGISTRO DE SUAS ATIVIDADES.

1. Definições

Você e seu carro estão cobertos durante uma reserva Parpe. O seu veículo está protegido contra danos físicos em até 85% do valor do carro, segundo a tabela Fipe.

1.1 Para fins desta Política de Privacidade, aplicam-se as seguintes definições:

Cookies: Arquivos enviados pelo servidor do Portal para o computador dos usuários, com a finalidade de identificar o computador e obter dados de acesso, como páginas navegadas ou links clicados, permitindo, desta forma, personalizar a navegação dos usuários no portal, de acordo com o seu perfil.
IP: Abreviatura de Internet Protocol. É um conjunto de números que identifica o computador dos e usuários na Internet.
Logs: Registros de atividades dos usuários efetuadas no portal.
PARPE: PARPE - REDE DE COMPARTILHAMENTO DE NEGÓCIOS LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ/MF sob nº 19.402.137/0001-09, com sede na Avenida 9 de julho 4939, CJ 125, São Paulo/SP.
Portal: Designa o endereço eletrônico www.parpe.com.br, seus subdomínios ou demais domínios direcionados ao Portal PARPE.
Usuários: Pessoas que acessam ou interagem com as atividades oferecidas pelo Portal.
Web beacons: Linhas de programação em páginas HTML que têm como finalidade obter detalhes da navegação do usuário, a exemplo de quanto tempo ficou com o site aberto, qual endereço visitado em seguida, dentre outros.

2. Obtenção de dados e informações

2.1 Os dados e informações serão obtidos quando o usuário inserir informações voluntariamente no PORTAL PARPE[LG1] [EM2] , na interação com as ferramentas existentes, frequência de acesso, cookies, e outros registros de atividades realizados quando do acesso e navegação do usuário no Portal.

2.2 Ao efetuar o cadastro utilizando o seu perfil em uma rede social, o usuário autoriza desde já a coleta e o uso de todas as informações e dados disponíveis no perfil.

3. Armazenamento de dados e informações

3.1 Todos os dados e informações coletados dos usuários serão incorporados ao banco de dados do portal, sendo sua responsável a PARPE.

3.2 Os dados e informações coletados estarão armazenados em ambiente seguro, observado o estado da técnica disponível, e somente poderão ser acessadas por pessoas qualificadas e autorizadas pela PARPE.

3.3 Considerando que nenhum sistema de segurança é absolutamente seguro, a PARPE se exime de quaisquer responsabilidades por eventuais danos e/ou prejuízos decorrentes de falhas, vírus ou invasões do banco de dados do portal, salvo nos casos em que tiver agido dolo ou culpa.

4. Uso dos Dados e Informações

4.1 Os dados e informações coletados dos usuários poderão ser utilizados para as seguintes finalidades:

a. Responder a eventuais dúvidas e solicitações do usuário;

b. Cumprimento de ordem legal ou judicial;

c. Constituir, defender ou exercer regularmente direitos em âmbito judicial ou administrativo;

d. Garantir a segurança dos usuários e administradores;

e. Manter atualizados os cadastros dos usuários e administradores para fins de contato por telefone fixo, celular, correio eletrônico, SMS, mala direta, redes sociais ou por outros meios de comunicação;

f. Promover o serviço e seus parceiros e informar sobre novas oportunidades e benefícios para o usuário;

g. Gerar análises e estudos educacionais e sociais, sejam estatísticos ou identificáveis, com base no comportamento de uso da ferramenta e do portal;

h. Aperfeiçoar o uso e a experiência interativa durante a navegação do usuário no Portal.

4.2 A base de dados formada pela PARPE por meio da coleta de dados do portal, não será compartilhada, vendida, cedida, transferida, informada ou alugada a terceiros, podendo ser compartilhada apenas com seu grupo de empresas ou parceiros de negócios.

4.3 Os dados adquiridos somente poderão ser acessados por profissionais devidamente autorizados pela PARPE, respeitando a necessidade a que serão submetidos, a relevância para os objetivos do Portal e os interesses dos usuários, além de preservar sua privacidade.

4.4 Caso o usuário deixe de utilizar os serviços oferecidos pelo portal, a PARPE poderá, para fins de auditoria e preservação de direitos, permanecer com o registro de dados e informações do usuário, pelo período máximo de 5 (cinco) anos, possuindo a faculdade de excluí-los definitivamente segundo sua conveniência. O pedido de exclusão de dados feito pelo usuário será atendido após vencido o prazo de prescrição legal relacionada a eventuais provas legais que possam estar relacionados.

4.5 O usuário poderá exigir da PARPE os dados registrados que lhe dizem respeito, da mesma forma que poderá solicitar sua alteração ou exclusão. O usuário deve entrar em contato através dos meios disponibilizados pelo site para solicitar essas providências caso o site não ofereça a funcionalidade correspondente.

5. Do Registro de Atividades

5.1 A PARPE registrará todas as atividades efetuadas pelos usuários no portal, por meio de logs, incluindo:

a. Endereço IP do usuário;

b. Ações efetuadas pelo usuário no Portal;

c. Ferramentas acessadas pelo usuário;

d. Datas e horários de cada ação e de acesso a cada ferramenta do Portal;

e. Informações sobre o dispositivo utilizado, versão de sistema operacional, navegador, dentre outros aplicativos instalados;

f. Session ID, quando disponível;

g. Outras informações necessárias para a sua adequada autenticação.

5.2 Os registros mencionados no item 5.1 poderão ser utilizados pela PARPE em casos de atos ilícitos ou contrários aos Termos de Uso ou ainda de alterações indevidas em seus sistemas e cadastros, ou ações que possam colocar em risco a plataforma e/ou o portal.

6. Cookies e outras tecnologias de obtenção de dados

6.1 O portal poderá fazer o uso de cookies, cabendo aos usuários configurarem o seu navegador de Internet, caso deseje bloqueá-los. Nesta hipótese, algumas funcionalidades do portal poderão ser limitadas.

6.2 Também, o portal poderá utilizar web beacons para coletar dados de comportamento dos usuários visitando as páginas, onde a instalação de arquivos nos equipamentos poderá não ser necessária.

6.3 Outras tecnologias poderão ser utilizadas para a obtenção de dados de navegação pelo usuário, no entanto, respeitarão sempre os termos desta política e as opções do usuário a respeito de sua coleta e armazenamento.

7. Disposições Gerais

7.1 As disposições constantes desta Política de Privacidade poderão ser atualizadas ou modificadas a qualquer momento, sendo responsabilidade exclusiva do usuário tomar ciência das alterações a atualizações sempre que acessar o Portal. [EM3]

7.2 Os usuários deverão entrar em contato em caso de qualquer dúvida com relação às disposições constantes desta Política de Privacidade através dos meios de comunicação disponibilizados no Portal.

8. Legislação aplicável e Foro de Eleição

8.1 A presente Política de Privacidade será interpretada segundo a legislação brasileira, no idioma português, sendo eleito o Foro da Comarca da cidade de São Paulo no Estado de São Paulo para dirimir qualquer litígio, questão ou dúvida superveniente, com expressa renúncia de qualquer outro, por mais privilegiado que seja.